Processo Seletivo 2020

Letras

Licenciatura Plena
Duração: 8 Semestres
Noturno – 150 vagas

Nos termos da Resolução CNE/CP nº2/2015

O profissional de Letras pode atuar no magistério em escolas do ensino fundamental e médio ou em escolas de idiomas, na consultoria linguística e literária, em clinicas de linguagens, na produção cultural junto às secretarias de cultura e SESCs e na produção de jogos e materiais didáticos. Pode atuar ainda como revisor de texto, crítico literário ou como tradutor e intérprete, na elaboração de legendagem, redator para agência de publicidade, jornais, empresas e mercado editorial, além de produção de roteiro para audiovisual.

Na FASB, a formação do aluno de Letras não fica restrita à sala de aula. Com currículo atualizado e dinâmico, o curso proporciona ao aluno diferencial significativo como: participação no grupo Abaporu de literatura e música, com palestras, viagens de estudos, visitas a museu, participação em congresso, em projetos de pesquisa e de extensão à comunidade e inúmeras oportunidades de interação do aluno com a sociedade a cultura e o mercado de trabalho. Além disso, o aluno conta com uma infraestrutura privilegiada: Laboratório de informática e biblioteca com acervo amplo e atualizado.

PORTUGUÊS – INGLÊS: NOTA MEC – 4
Nas avaliações do MEC, o curso de Letras Português – Inglês da FASB está em 7º lugar entre as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) não públicas de São Paulo.